Sorvete Proteico – Aprenda como fazer

Sorvete Proteico – Aprenda como fazer

Todo mundo gosta de sorvete, mas como fazer pra comer sem sair e quebrar a dieta? Preparamos uma receita de sorvete proteico que é super fácil de fazer e contém apenas alguns ingredientes. É um jeito mais gostoso, prático e divertido de ingerir alguns ingredientes nutritivos. É ótima para se fazer no verão e até mesmo no inverno.

Lista de ingredientes:

Banana Congelada (150-200g ou 2 bananas grandes).
Whey Protein ou Caseína (1 ½ scoop)
Leite (de acordo com o modo de preparo – leia o modo de preparo)
Adoçante (Opcional) – de preferencia Stevia ou Sucralose 
Cacau em pó (se o sabor do whey for de chocolate)
Morango Congelado (0pcional)

Modo de preparo:

Você vai precisar de um bom liquidificador ou então um processador potente. Coloque as bananas e os morangos congelados e processe-os, se tiver dificuldade em processar, adicione o leite que deve ser adicionado bem aos poucos para não deixar o sorvete muito líquido. Por fim, adicione o Whey ou Caseína junto com o cacau em pó aos poucos e vá misturando até achar a consistência desejada, então basta levar ao congelador por aproximadamente 2 horas e o sorvete proteico já estará pronto para o consumo. Para deixar ainda mais saboroso, você ainda pode utilizar uma das caldas zero calorias para cobrir o sorvete e ai é só curtir.

Macronutrientes e valor energético do Sorvete Proteico:

  • Calorias = 310kcal
  • Carboidratos = 45g
  • Proteínas = 28g
  • Gorduras = 2g 
  • Fibras = 8g

Como você pode ver, os macronutrientes e o valor calórico são excelentes, o que tornam o Sorvete Proteico caseiro uma opção muito melhor que os sorvetes industrializadas que estão disponíveis no mercado. Além da quantidade elevada de proteínas, ainda contém baixo teor de gorduras e uma boa quantidade de fibras que ajudam a regular o intestino e na manutenção da saciedade.

Muto obrigado e até a próxima postagem ! 

Ficou com dúvidas ou gostaria de sugerir temas ? 

Envie-nos uma mensagem através do Fale Conosco, seu feedback é muito importante.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu